Inovação Sem categoria

Vinhedo e Valinhos reúnem 8 startups de destaque em seu ecossistema

Em uma rápida pesquisa pela internet encontramos em Vinhedo e Valinhos algumas startups que se destacam, algumas delas até nacionalmente.

A onda de inovação e empreendedorismo não é nova no Brasil, desde à década de 90 com abertura econômica e maior acesso à informações muitas pessoas decidiram se jogar na tarefa árdua de empreender.

O Conceito de startup começou durante a época que chamamos de bolha da internet, entre 1996 e 2001. Apesar de usado nos EUA há várias décadas, só na bolha ponto-com o termo “startup”começou a ser usado por aqui. Boa parte delas se instalou o Vale do Siclício, na Califórnia, e hoje é o maior refrêncial dos negócios que crescem em velocidade da luz no mundo.

O Termo mesmo significava um grupo de pessoas trabalhando com uma ideia diferente que, aparentemente, poderia fazer dinheiro. Além disso, startup sempre foi sinônimo de iniciar uma empresa e colocá-la em funcionamento.

Hoje, se você conhece o IFood, Nubank, Stone, 99 táxi e PagSeguro é disso que estamos falando. Essas 5 empresas são consideradas “unicórnios“, startups que valem mais de um bilhão de dólares ou mais. A previsão que em 2019 tenhamos mais 7 na esteira prontas para receber mais investimentos, estão entre elas: Creditas, Dr. Consulta, Guia Bolso, Loggi, Neon, Resultados Digitais e Yellow.

Aí a pergunta é: “Existem startups na região?”. Claro! O próprio IFood e a Movile são de Campinas, mas em Vinhedo e Valinhos também temos algumas. O Ecossistema de Empreededorismo está crescendo e é muito legal acompanhar o seu desenvolvimento. Segue uma lista de Startups da Região:

VINHEDO

PumpYard

Empresas que trabalha com bobeamento centrífugo para industrias que que querem uma alternativa de transporte de líquidos mais eficiente energeticamente.

Ecotrace

Surgiu em 2017 com o principal objetivo de fazer a rastreabilidade de commodities, com segurança e transparência, auxiliando nos processos entre todos os elos da cadeia de produção, desde a origem ao consumidor, utilizando um conjunto de soluções tecnológicas, tais como: Machine Learning, IoT, Big Data e Data Science, criando assim uma plataforma de rastreabilidade único por sua confiança e transparência nos dados através do protocolo Ecotrace que utiliza a tecnologia Blockchain.

Everlog

A Everlog é uma startup especializada em Gestão de Frete para o Embarcador. Utiliza tecnologia TMS (Transportation Management System), com o objetivo de integrar eficientemente pessoas, processos e tecnologia, permitindo ao Embarcador reduzir os custos com headcount e com a contratação de fretes.

VALINHOS

Agenduca

A Agenduca é um sistema que busca facilitar o dia-a-dia das escolas na comunicação com os pais e alunos. Tem o objetivo de facilitar as atividades do professor e instantaneamente avisar pais e mães sobre as atividades de seus filhos.

Mercúrio Automação


Com a missão de promover conveniência e controle por meio do autoatendimento, a Mercúrio oferece uma plataforma segura e confiável. O objetivo é permitir que os usuários consigam realizar a gestão de seu estoque de maneira eficiente nos pontos de entrega.

AMLabs

AMLabs é a líder em software de gestão para empresas no segmento de Vending Machines, OCS e Horeca. O software de gestão AMLabs, que conta com o sistema web e uma aplicação para smartphones, permite que os operadores de vending possam oferecer o melhor serviço aos seus clientes reduzindo custos, aumentando as margens e a eficiência de sua operação seja de comodato, exploração, locação, assistência técnica ou venda de produtos e máquinas.

REVO Beauty Tech

A REVO acredita que a beleza, o bem-estar e a tecnologia podem revolucionar a vida dos seres humanos. São uma Beauty Tech focada no mercado de beleza e tecnologia. Querem revolucionar o seu dia-a-dia trazendo a personalização, realidade virtual e aumentada e até inteligência artificial para dentro do mundo de beleza.

Citz Chatbots

Os chatbots são softwares que funcionam integrados com aplicativos de mensagem. Eles facilitam a interação de clientes ou cidadãos com os serviços de sua empresa ou governo. Podem responder sem nenhuma intervenção humana e são capazes de gerar empatia aos usuários. Atendem infinitas interações ao mesmo tempo e estão disponíveis 24 horas por dia.

Quer saber mais sobre esse assunto? Fique de olho em eventos como esse > SP Conecta.

*Conteúdo em parceria com INOVI – Instituto de Inovação de Vinhedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *