Vinhedo

Notícias positivas fazem bem à saúde mental

Nas últimas semanas temos visto, como sempre, um apelo da mídia nas cidades de Vinhedo, Valinhos e Louveira pelos aspectos negativos dos fatos que ocorrem na região.

Isso é natural, segundo estudos publicados na revista Proceedings of the National Academy of Sciences é uma tendência reagir mais fortemente a notícias de conteúdo negativo, e isso é um fenômeno global. Em 2016 uma pesquisa para esse estudo foi conduzida no Brasil, e segundo os resultados, o Brasil está acima da média nas reações e consumo desse tipo de notícias. E claro, estar acima da média nesse caso não é nada bom.

Notícias negativas, segundo pesquisadores e especialistas, podem alimentar um ciclo de tristeza, angústia e melancolia, capazes de contribuírem para ataques de pânico, ansiedade e até fadiga. Ou seja, são um veneno para a saúde mental dos leitores.

Isso não quer dizer que os fatos ruins e negativos não devam ser divulgados, mas não devem ser priorizados. Aqui no CICERONE NOTÍCIAS temos uma política de não usar o sensacionalismo para chamar sua atenção para os fatos ruins do dia a dia. Sempre em uma abordagem positiva tentamos extrair o que há de bom em tudo que acontece, mesmo quando tudo parece uma confusão. Por esse motivo você não vai nos ver usando o sensacionalismo para te atrair, e sim o conteúdo de qualidade.

Um exemplo interessante recente foi a veiculação em VINHEDO de notícia sobre fechamento de negócios na cidade, especialmente ligados à gastronomia. Não concordamos com o “terrorismo” da pauta e por isso decidimos publicar uma mensagem positiva para aqueles que ainda sonham empreender na cidade. Outros exemplos como os efeitos das fortes chuvas e crimes cometidos na cidade sempre são endereçados no CICERONE em termos de como podemos solucionar as questões. Por isso, confira em breve as matérias e outras pautas positivas que publicaremos!

No mais esperamos que vocês, leitores, cada vez mais entendam que ler, compartilhar e enviar por whatsapp mensagens negativas ajudam informar as pessoas. Mas o sensacionalismo delas pode não ajudar. Conte com o CICERONE para você a informar os outros com positividade na mensagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *